Sistema de segurança eletrônica de portaria remota vem crescendo no Brasil

Sistema de segurança eletrônica de portaria remota vem crescendo no Brasil

O sistema de segurança eletrônica vem crescendo em território nacional e enfrentando algumas dificuldades. Se aprofunde aqui nas principais questões de portaria remota e entenda a ascensão da tecnologia

Sistema de segurança eletrônica de portaria remota vem crescendo no Brasil
Sistema de segurança eletrônica de portaria remota vem crescendo no Brasil.

Crescimento dos sistemas de segurança eletrônica

O ano de 2019 se demonstrou um bom ano para a segurança eletrônica. Basicamente, em números disponibilizados pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor faturou cerca de R$ 7,17 bilhões em 2019 e prevê crescimento de 12% para 2020. Principalmente nas metrópoles, a segurança eletrônica, de fato, vem se apresentando como uma ótima alternativa de proteção. Mas, afinal, o que é segurança eletrônica? Por que este nicho vem cada vez mais crescendo e conquistando consumidores no Brasil? Acompanhe na mais nova matéria da MinhaPortaria.Com.

A segurança eletrônica é a utilização inteligente de sistemas eletrônicos com caráter eficaz na proteção de pessoas, patrimônios e bens materiais, com o objetivo de detectar e inibir possíveis ameaças.

A portaria remota fazendo parte da segurança eletrônica

A portaria remota é um exemplo de segurança eletrônica e um dos serviços disponibilizados pela MinhaPortaria.Com. A tecnologia consiste na liberação de portões por meio de uma central de monitoramento que funciona 24h, por todos os dias da semana. Além disso, de acordo com Walter Uvo, 40, diretor de operações da MinhaPortaria.Com, todos os vídeos e ligações permanecem registrados e gravados. É a tecnologia garantindo a segurança. “Essa é uma das maiores vantagens que a portaria remota tem a oferecer: a segurança. Sem dúvida, é possível rastrear todo acesso validado de pedestres para o interior do edifício. Áudios e imagens ficam em nosso sistema e podem ser acessados de maneira ética e responsável, pensando no bem-estar dos condôminos”, conta o diretor.

Portaria remota é uma forte aliada à segurança dos condomínios.

Se você gostaria de obter mais informações sobre a portaria remota, clique aqui.

Alguns objetivos dos sistemas de segurança eletrônica

Em resumo, os sistemas de segurança eletrônica de portaria remota possuem alguns objetivos:

– Inibir

Primeiramente, o sistema de serviço eletrônico de portaria remota tem como seu principal objetivo inibir ou barrar a ação de criminosos. Dessa forma, quando é notado que algum empreendimento possui tal sistema de segurança, muitas vezes, eles desistem de realizar tal ato.

Além disso, a instalação das eclusas na implementação de portaria remota também desempenha uma ótima medida de proteção. Eclusa é um tipo de controlador de acesso com dois portões ou portas em sequência. Seu funcionamento é simples: aos moradores que possuem tag de acesso, basta liberar os portões. Porém, para visitantes e entregadores, o primeiro portão se abre, e, somente quando fechado o segundo é aberto pelo operador. Dessa forma, é oferecido uma segurança maior no controle de acesso e evita que pessoas não autorizadas entrem juntas de pessoas autorizadas.

– Identificar

Dessa maneira, por meio das centrais de monitoramento, o sistema de segurança eletrônica de portaria remota é capaz de captar a movimentação de pessoas não autorizadas em lugares protegidos. Walter dá mais detalhes: “O monitoramento começa com a instalação do circuito fechado de televisão, ou seja, as câmeras, ou, CFTV. Elas são instaladas de maneira estratégica, alocadas nos principais pontos de acesso do edifício”, revela.

Com operadores profissionais e uma equipe sempre disposta a atender de forma efetiva os moradores e visitantes, as centrais, quando aliada com equipamentos de segurança eletrônica de qualidade, funcionam como uma forma de prevenção a invasões e rendições. Para saber mais, clique nesta matéria.

Central de monitoramento para portaria remota

– Sistema de alarmes

Os alarmes são elementos que fazem parte do sistema de segurança eletrônica de portaria remota e são compostos por diversos mecanismos, como painel de alarme, bateria, sirene, sensores e botão de pânico.

Assim sendo, com a bateria como responsável por manter o painel de alarme ativo, este, por sua vez, recebe e encaminha sinais dos sensores para a central. Já o botão de pânico é uma ferramenta utilizado para situações emergenciais de ameaça. Com o propósito de zelar pela segurança do morador de forma ágil, o botão de pânico pode ser acessado e ativado inclusive dentro do app de portaria remota disponibilizado pela MinhaPortaria.Com e disponível para todos os sistemas de smartphone. Para entender as ferramentas do app de portaria remota, clique aqui.

Sistemas de segurança eletrônica aquecem tecnologias complementares

De acordo com a ABESE, o mercado de segurança eletrônica compreende mais de 26 mil empresas e, ainda segundo a associação, o segmento de portaria remota ainda aquece tecnologias complementares, como internet, geradores de energia, infraestrutura, entre outras.

Dificuldades da portaria remota

Por mais que a portaria remota tenha inúmeras vantagens e benefícios, o segmento vem passando por dificuldades em se estabelecer nos empreendimentos devido alguns sindicatos contrários à introdução da tecnologia, que almejam proibir a implementação desta em condomínios.

Petição de livre iniciativa de portaria remota em condomínios

Em petição a favor da livre iniciativa de portaria remota nos condomínios, a ABESE alega que os sindicatos têm como objetivo regular condições de trabalho, e não o que os condomínios podem ou não contratar. Portanto, cabe às assembleias a decisão de averiguação do que atende melhor os condomínios.

Em carta aberta, a presidente da associação, Selma Migliori, discorre:

Vivemos uma era de profundas transformações tecnológicas que nos conduzem para um mundo novo, marcado por incertezas e às vezes até por inseguranças. O homem é um ser em constante evolução, focado na otimização de processos, na resolução de problemas, sempre com o propósito de atender necessidades reais.

A Portaria Remota se insere nesse contexto. Como solução de segurança eletrônica, esse sistema tem tido elevada procura por condomínios de todo o País, que buscam suprir demandas presentes como segurança e finanças. Sistemas inteligentes além de elevar o nível de segurança ainda podem representar significativos impactos para a economia dos condomínios.

Mas como toda novidade a Portaria Remota enfrenta resistências. Sindicatos pretendem tutelar a vontade do condomínio, determinando a proibição da substituição do modelo de portaria tradicional por um sistema de segurança eletrônica, violando direito sagrado, o direito da Liberdade.

Para continuar lendo o depoimento da presidente e conferir a carta na integra, clique aqui. Para assinar a petição a favor da livre iniciativa de portaria remota em condomínios, clique aqui.

Petição de livre iniciativa de portaria remota em condomínios
Petição de livre iniciativa de portaria remota em condomínios elabora pela ABESE.

Em conclusão, o futuro das soluções digitais vinculado à proteção é promissor para nosso país e demonstra cada vez mais interesse por parte dos consumidores. Qual sua opinião sobre o assunto? Seu condomínio faz o uso de portaria remota ou algum outro tipo de sistema de segurança eletrônica? O que você acha? Conte para a gente nos comentários.

Outros conteúdos

Lembrando que a MinhaPortaria.Com está presente nas mais diversas mídias e, para continuar se aprofundando em diversos assuntos do segmento, você não pode deixar de conferir nosso canal no youtube. Clique para ser redirecionado.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário