Como funciona a portaria remota?

O porteiro físico que fica dentro da guarita do condomínio é substituído pelo monitor de portaria alocado em um ambiente seguro e protegido na Central de Monitoramento, eliminando a possibilidade de rendição ou coação do porteiro.

O controle da entrada e saída dos moradores e funcionários é feita pelo sistema de controle de acesso, sem a intervenção humana, reduzindo os erros e garantindo que quem entra nas dependências do condomínio foi verificado.

Todo atendimento dos visitantes ou prestadores de serviço feito pelo porteiro localmente passa a ser executado por um atendente remoto especializado na central de operação 24 horas, garantindo tranquilidade e profissionalismo na interação com pessoas estranhas ao condomínio.

Isso é possivel graças a tecnologia empregada nos sistemas de segurança eletrônica instalados no condomínio e a conexão de internet.

O sistema não elimina a necessidade de um ou mais funcionários durante o horário comercial para o recebimento de mercadorias que necessitem de recibo de entrega ou para acompanhar um prestador de serviço, mas permite a eliminação dos 4 funcionarios da portaria física.

Remotamente podemos comandar todos os portões de pedestres, as portas com controle de acesso além dos portões de garagem.

A comunicação com o condominio é feita através da integração do sistema de interfonia com o sistema Voip (Sistema de voz sobre Internet) FocusMind e as cameras em HD permitem uma excelente qualidade de imagem para o porteiro remoto.


Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

RECEBA NOSSAS NEWSLETTER

Um periódico quinzenal com depoimentos e todas as novidades da Portaria Remota.

Bitnami