Como escolher a empresa de portaria remota ideal

Como escolher a empresa de portaria remota ideal

Como escolher a empresa de portaria remota ideal?
A MinhaPortaria.Com possui experiência no mercado e serviços que trazem diversas vantagens aos condomínios

Com benefícios comprovados, a portaria remota está em ascensão e é um assunto que merece ser discutido em assembleias. Saiba aqui como escolher a empresa de portaria remota ideal

A portaria remota vem se mostrando uma solução tecnológica essencial para os condomínios, trazendo muitos benefícios para a segurança e ainda diminuição de custos. Porém, cabe o questionamento: como escolher a empresa de portaria remota ideal?

O que é portaria remota

Antes de tudo, precisamos apresentar o que é portaria remota e suas funcionalidades. Para conhecer os serviços com mais detalhes, clique aqui para ser redirecionado a esta matéria.

Em resumo, portaria remota é um sistema de automatização de acessos e uma alternativa tecnológica à liberação de portões tradicional, realizada por porteiros presenciais. Isso porque as empresas contam com uma central de monitoramento onde é alocado operadores que realizam o monitoramento das entradas e saídas, tornando os acessos muito mais rápidos e seguros.

A central de monitoramento de portaria remota

Fernando Leon, 31, coordenador operacional da MinhaPortaria.Com explica que a central de monitoramento é o espaço dedicado ao acompanhamento dos serviços e equipamentos implementados do sistema. Segundo Leon, o controle de acesso executado pela empresa acontece 24 horas, em todos os dias da semana, e, basicamente, as centrais contam com em média 90 operadores sempre disponíveis para oferecer todo apoio e suporte aos condôminos.

Para entender melhor as centrais de monitoramento, clique aqui.

Averiguando o mercado de portaria remota e escolhendo a empresa ideal

Sobretudo, com tantas empresas de portaria remota atuando no mercado, os síndicos e administradores de condomínios se deparam com variadas opções de características diversas.

Primeiramente, é válido ressaltar a importância de se estabelecer uma gestão clara e transparente para com os moradores. Executar assembleias, apresentar peculiaridades de cada serviço e ouvir opiniões é fundamental para uma boa contratação.

Assim sendo, não é nem preciso ressaltarmos a importância de realizar uma ampla pesquisa de mercado, correto? É muito significativo que vozes sejam ouvidas e que edifícios que possuam o sistema de portaria remota implementados sejam visitados, com efeito de os moradores conhecerem na prática como a tecnologia funciona e se adequa.

Instalação de Portaria Remota: Central de Monitoramento
Na imagem, central de monitoramento de portaria remota da MinhaPortaria.Com e seus operadores

Qualidade dos serviços e equipamentos

Inegavelmente, para que ocorra uma boa execução dos serviços de portaria remota, os equipamentos utilizados pela empresa devem ser qualificados e com bons desempenhos. Logo, é mais do que recomendado uma apuração das marcas para evitar problemas futuros. Portanto, durante as visitas aos condomínios que possuem a tecnologia instalada, pergunte ao síndico sobre a desenvoltura dos equipamentos: o interfone funciona bem e sem delongas? As câmeras capturam imagens de boa qualidade?

Credibilidade da empresa e seus funcionários

Certamente você não quer deixar a segurança do seu condomínio nas mãos de uma empresa sem certificações e de confiabilidade suspeita. Desse modo, pesquise a respeito da companhia e seus administradores. Busque informações sobre a quantidade de tempo que a empresa vem atuando no mercado, visite sua central de monitoramento e só feche negócio quando estiver totalmente seguro.

Elaboração de contrato de portaria remota

Uma vez que escolhida a empresa de portaria remota, chegará a hora de elaborar um contrato que descreva os serviços prestados e como acontecerá sua execução. É importante que o síndico e corpo administrativo do edifício se atentem às clausulas contratuais, averiguando se todas as questões estão de comum acordo. Dessa maneira, no contrato deve constar todas as determinações do serviço realizado, seus equipamentos, valores, direitos, obrigações e sanções caso haja rompimento contratual.

Escolha de portaria remota na prática

A seguir iremos apresentar o caso de Hugo Kluppel Filho, 70, síndico do condomínio Solar Tropical, que instalou os serviços de portaria remota da MInhaPortaria.Com.

Hugo era morador do edifício e participou ativamente da escolha da empresa de portaria remota na gestão do síndico anterior. “A discussão sobre a implementação da tecnologia foi iniciada na administração do síndico anterior. Participei ativamente do processo de escolha, visitando condomínios que possuíam a tecnologia instalada, conhecendo melhor a execução dos serviços e averiguando centrais de monitoramento das empresas”, conta Kluppel. Segundo ele, frequentemente era realizado assembleias e disponibilizado comunicados aos moradores sobre o andamento do processo.

A gestão de Hugo começou em abril de 2018, um mês após a contratação dos serviços da MinhaPortaria.Com e revela ter acompanhado de forma muito próxima toda a transição: “Já tinha afinidade com a empresa devido a colaboração com os serviços de terceirização. Não conhecia muito sobre o assunto de portaria remota até ser efetivamente colocado em pauta e fiquei muito impressionado com a qualidade dos serviços da companhia. Após inspeções de outras empresas foi realizada uma votação para a escolha da mais adequada e a Minha Portaria adquiriu a maioria dos votos. A partir daí a tecnologia começou de fato a ser implementada”, diz.

Aderindo o sistema

De acordo com o síndico, após a instalação, até mesmo moradores que votaram contra este tipo de tecnologia passaram a gostar do sistema. “Acredito que esses moradores estavam habituados a ter um porteiro presencial para cumprimentar e conversar, porém, quando viram realmente na prática que a tecnologia trazia benefícios à segurança aceitaram tudo com mais afeição”, afirma Hugo.

Benefícios comprovados

Ao passo que a portaria remota foi instalada no Solar Tropical para fins de segurança, Hugo não se contém em evidenciar as melhorias de caixa de seu condomínio. “Antes da portaria remota contávamos com 4 porteiros. Gastava em torno de 25 mil reais com todos esses funcionários. Depois da instalação passamos a gastar bem menos, sendo necessário apenas um faxineiro e o zelador, que passei a deixar na portaria”, expressa o síndico.

Há 3 anos sem aumentar a taxa condominial, Kluppel se mostra bem satisfeito com os serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com. “Além dos bons equipamentos e acompanhamento constante da empresa, o aplicativo da MinhaPortaria é bem eficaz na vida dos condôminos, sendo eficaz na segurança e estreitando vínculos com a administração do prédio”, ele comenta.

Continue por dentro dos conteúdos da MinhaPortaria.Com

Se você não conhece o aplicativo de portaria remota da MinhaPortaria.Com e deseja compreender melhor suas funcionalidades, acesse este artigo.

E aí, sente-se mais seguro para implementar os serviços de portaria remota no seu condomínio? Conte para nós nos comentários e fiquem à vontade para oferecer sugestões de pautas e matérias. Contamos com vocês!

Também não deixe de acompanhar outros conteúdos da empresa no blog e no canal do youtube.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário