Portaria Remota: o que torna o serviço eficaz?

Cada vez mais condomínios vêm aderindo a essa tecnologia. Entenda aqui alguns pontos fundamentais que tornam a portaria remota eficaz como a qualidade de equipamentos é essencial na liberação dos acessos

Marina Simões, 61, e Valéria Vedolim, 45, são síndicas de condomínios distintos e possuem muito em comum: com a implantação de portaria remota da MinhaPortaria.Com, as duas administradoras conseguiram trazer benefícios à vida condominial, com redução de custos, segurança e agilidade.

Confira abaixo um pouco de suas histórias.

Antes da portaria remota

Antes da implementação dos serviços da MinhaPortaria.Com, os condomínios gerenciados pelas síndicas possuíam o sistema tradicional de controle de entradas e saídas, com porteiros presenciais. 

“Até então nunca tinha visto essa tecnologia de portaria remota em edifícios. Tinha 4 porteiros que alternavam turnos para a vigilância 24h do prédio; pesquisando métodos para diminuição de custos na folha de pagamento achei bem interessante as funcionalidades da tecnologia. Isso porque a vigilância passa a ocorrer através de uma central de monitoramento, de forma remota, com uma equipe de operadores preparada”, conta Marina Simões.

Instalação de portaria remota

Controle de Acesso

A transição da portaria presencial para a portaria virtual com a síndica Valéria Vedolim foi similar. 

Valéria também possuía 4 porteiros, e ambos os condomínios administrados pelas síndicas são de relativamente mesmo porte, contendo um pouco mais de 40 unidades.

“À princípio, a transição ocorreu para a diminuição de custos, porém, estudando a metodologia do sistema, conhecendo outras empresas, realizando pesquisas e assembleias, percebi como é valiosa a vantagem da segurança com a implementação da portaria remota; Optei pela empresa devido à experiência que esta possui no mercado e sua credibilidade e transparência com o consumidor. Consequentemente, oferecendo suporte e equipamentos de qualidade”, revela a síndica Valéria.

O cliente

Valéria está correta. A MinhaPortaria.Com é uma empresa que propõe soluções de acesso aos condomínios, como a portaria remota, pensando de forma eficaz na segurança, economia, efetividade e bem-estar dos condôminos. 

Com uma central de operadores qualificada e sempre à disposição, a empresa oferece uma vasta gama de serviços e funcionalidades, como acessos por meio de leitor facial, leitor tag, chave virtual e muito mais, tudo de acordo com a melhor análise de perfil do condomínio em questão.

Por sua vez, a síndica Marina prova que ficar na zona de conforto e manter modelos e sistemas tradicionais nem sempre é a melhor alternativa para uma boa gestão de condomínio e segurança dos moradores.

Simões é moradora do edifício há 25 anos, sempre esteve acostumada a chegar em seu prédio e ter o acesso liberado através de um porteiro presencial. 

Entretanto, em sua primeira gestão, a fim de trazer melhorias ao condomínio e aos moradores, decidiu assistir palestras do tema e colocar em pauta o assunto nas assembleias. Dessa forma, a síndica se convenceu à mudança e aderiu à portaria remota como benefício para todos.

O desafio

“Antes de tudo, em minha administração, notei que o porteiro presencial estar ou não ali de forma física não garante a total segurança. Isso porque ele pode estar ocupado com alguma entrega, conversando com algum morador ou fazendo alguma outra atividade que cause um atraso na liberação da entrada e deixando o morador ou visitante mais vulnerável a situações de riscos”, conta Marina Simões.

A solução para as administradores foi a portaria remota da MinhaPortaria.Com

A solução

Marina e Valéria concordam que, antes da portaria remota, a folha de pagamento era o ponto mais alto das contas. 

Vedolim, por exemplo, oferece números: “Gastava em torno de 60% na folha de pagamento. Com a redução, estou agora com apenas um funcionário e consegui diminuir em 12% a taxa condominial dos moradores”, diz. 

Já na gestão de Marina, ela optou por manter dois funcionários, sendo um zelador e uma faxineira, também liberando seu fluxo de caixa graças à portaria virtual.

Dessa forma, é notável como a portaria remota é eficaz na redução de custos de ambos os condomínios e, claro, no aumento de segurança dos moradores.

Para realizar a contratação do serviço de portaria remota, Marina Simões compartilha a estratégia: “Efetuei dois financiamentos de 30 meses cada. Um para pagar a rescisão dos funcionários e outro para os equipamentos. É um investimento que tem que ser analisado e levado em consideração. Consegui quitar o financiamento dos funcionários com 17 meses de antecedência e agora basta eu aguardar mais um pouco para realizar novas melhorias a todos”.

Bons equipamentos

Sempre pensando em oferecer a maior e melhor qualidade de dispositivos para tornar o monitoramento eficaz, a MinhaPortaria.Com conta com 400 DVR online, em plena operação. 

Walter Uvo, 40, diretor de operações da empresa, conta: “Levando em consideração que cada DVR acompanha 16 câmeras, são mais ou menos 6.400 câmeras instaladas. Além disso, temos em média 2.000 câmeras online na central de monitoramento, funcionando com excelência e qualificação, 24 horas por dia”.

De fato, atuar com bons equipamentos resultam em êxito para a operação. Em suma, o DVR citado por Walter nomeia o que significa Digital Video Recorder (gravador de vídeos digitais), aparelhos capazes de gravar e transmitir imagens em HD e Full HD que garante total riqueza de detalhes e nitidez nas ações de monitoramento.

Novamente, a portaria remota se destaca como um serviço eficaz na hora de manter os condôminos em segurança.

Informações técnicas dos equipamentos de portaria remota

Para quem não entende muito de assuntos mais técnicos, o diretor de operações explica: “Com esses aparelhos, conseguimos gravar vídeos em unidade de disco, USB, cartão de memória e muito mais, sempre estabelecendo um alto padrão de qualidade. Além disso, o DVR compõe uma parte dos pilares tecnológicos da portaria remota chamado CFTV, ou, Circuito Fechado de Televisão, que conta com câmeras, power baluns e outros equipamentos”.

Dessa forma, são mais de 200 condomínios atendidos pela MinhaPortaria.Com, monitorados de uma central repleta de operadores profissionais. Além disso, se você gostaria de entender o funcionamento das centrais de monitoramento, clique aqui para se aprofundar.

Benefícios da instalação de portaria remota nos condomínios

Valéria Vedolim, como síndica, observa constantemente a movimentação do edifício. Sem dúvidas, a tarefa é uma de suas importantes funções. 

Segundo a síndica, após a instalação dos equipamentos de portaria remota, ela pôde perceber uma maior eficiência nos acessos. “As pessoas não dependem tanto de alguém para entrar e sair e se sentem confortáveis com isso”, conta. 

Ou seja, é a portaria remota sendo eficaz e promovendo autonomia. 

“Os condôminos se movimentam com mais tranquilidade e segurança. Eles sabem da boa performance dos leitores e dispositivos e se sentem mais relaxados e otimistas. Logo, saber, mesmo que intrinsecamente, que os colaboradores e a equipe de monitoramento estão à disposição faz total diferença na relação”, assegura Vedolim.

Vantagens da portaria remota

De fato, a portaria remota surge no mercado condominial para otimizar serviços, elevar a segurança e inovar na liberação de entradas e saídas. 

Dessa maneira, para o êxito deste processo, contar com bons equipamentos de portaria remota e uni-los à qualidade profissional dos operadores apenas fortalece o compromisso eficaz que MinhaPortaria.Com estabelece com seus consumidores.

Se você possui em interesse em se aprofundar no assunto de portaria remota, não deixe de acompanhar nosso Canal no Youtube para outros conteúdos.

Ficou com alguma dúvida? Mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário