Nuvem: o local onde ficam os arquivos gravados de Portaria Remota

Armazenamento na Nuvem da MinhaPortaria.Com - Registros e Arquivos Gravados.
Armazenamento na Nuvem da MinhaPortaria.Com – Registros e Arquivos Gravados.

Muitas pessoas devem se perguntar de que forma ficam gravados os arquivos de Portaria Remota.

Para entender sobre o tema, vamos falar sobre a origem do sistema de portaria remota.

Com o avanço da tecnologia, a tecnologia de portaria remota surgiu como uma ferramenta que garante redução de custo e aumento de segurança.

A partir daí, surge a necessidade de se manter gravados os arquivos originados das câmeras que compõem o sistema de portaria remota.

Todo serviço que antigamente era feito pelo porteiro, hoje é feito remotamente, com registro de todas as atividades, como entrada/saída de moradores.

Em alguns casos, o condomínio necessita dos arquivos gravados para tirar dúvidas, identificar ato de vandalismo, erro de procedimentos, pessoas que entraram sem autorização, entre outros.

Para atender e verificar os arquivos gravados de portaria remota, algum colaborador do condomínio (zelador, faxineiro, conselheiro, síndico), deve solicitar o download, diretamente no prédio, ou gerar uma ocorrência através do aplicativo de portaria remota da MinhaPortaria.

A partir daí, será lhe direcionado um atendimento o mais breve possível, conforme previsto em contrato SLA.

A Nuvem da MinhaPortaria.Com

O tempo de entrega dos arquivos gravados é de até 10 dias úteis.

O prazo varia de acordo com a gravidade de cada caso.

Nossa média para entregar o material solicitado está em 5 dias úteis, mas, como frisado acima, esse tempo depende muito da complexidade de cada caso.

Todo o material que é captado em nossa Nuvem pode ser disponibilizado.

Por isso, sempre que for solicitar qualquer gravação, é importante que informe o maior número de informações possíveis sobre o ocorrido, como, por exemplo, data, hora, local da ocorrência, descritivo da ocorrência, quantidade de pessoas envolvidas.

Dessa forma, essas informações facilitarão a identificação do fato e dos envolvidos, permitindo uma entrega completa do material em menor tempo possível.

O Processo Investigativo

Em alguns casos, o que parece apenas uma simples solicitação de imagens ou qualquer arquivo gravados de portaria remota pode virar um caso complexo.

Isso acontece quando, a princípio, o solicitante estava aguardando apenas as imagens seguindo informações de visitante, entregadores, entre outros… e, então, recebe todo o material, que é composto de áudio, vídeo e acionamento, que pode mudar completamente a visão do solicitante.

Conforme definido em contrato, a contratante tem acesso as todo material gravado, sendo responsável por atender as necessidades administrativas do prédio, e a contratada deve atender as necessidades que envolva a parte de segurança, como pessoas que entraram sem autorizações, erros de procedimentos etc.

É de extrema importância que toda solicitação seja solicitada e arquivada com número de protocolo.

Através desse número de protocolo, é possível identificarmos o andamento de qualquer solicitação, como prazo de atendimento, conforme SLA, data e hora da solicitação.

Fernando Leon - Responsável pelo Suporte Operacional MinhaPortaria.Com
Fernando Leon
Responsável pelo Suporte Operacional
MinhaPortaria.Com

Se tiver alguma dúvida sobre como funciona o armazenamento dos arquivos gravados de Portaria Remota, então entre em contato conosco pela ferramenta de contato do blog | info@minhaportaria.com | ou mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Esse artigo foi escrito por Fernando Leon, Responsável pelo Suporte Operacional da MinhaPortaria.Com.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário