Melhorias: a modernização dos condomínios

Melhorias: a modernização dos condomínios

Muitas vezes, obter melhorias para o futuro significa se desprender de métodos tradicionais. Confira aqui algumas dicas para seu condomínio se manter moderno e atualizado

Como manter seu condomínio moderno e atualizado

Quando o assunto é melhorias e modernização dos condomínios, precisamos concordar que condomínios atualizados contribuem, sim, para fluxo de caixa, fidelizando os já residentes e atraindo novos potenciais moradores. No entanto, o real desafio está em encontrar um balanço entre projetos que tragam resultados e bons custos.

Defina seus planos e melhorias

Por certo, é natural que com o passar do tempo os condomínios necessitem de melhorias. Nesse sentido, adaptações, inclusões mudanças e revitalizações devem fazer parte da rotina dos condôminos e precisam ser discutidos e pontuados nas assembleias. Entendendo tais temas como investimentos, com o intuito de valorizar o edifício e prospectar cada vez mais novos clientes, segue abaixo algumas dicas.

Modernizar espaços coletivos

De fato, as pessoas buscam conforto e comodidade. Visto que as áreas comuns se estabelecem como ótimos ambientes para socializações e reuniões, melhorias para aprimorar estes espaços podem ser ótimas alternativas, principalmente para prédios mais antigos, sendo um importante fator no momento de aquisição de um imóvel.

Terceirização em condomínios

Atualmente, muitos síndicos optam por empresas terceirizadas de mão de obra. A principal vantagem de tal ação é se abster da gestão de uma parte da administração condominial, delegando essa função para uma empresa determinada.

Por consequência, essas empresas tornam-se responsáveis pelos serviços conservação, limpeza, vigilância e outras atividades. Elas desenvolvem a escala de trabalho do edifício, treinam equipe e repõem funcionários que venham a faltar.

Modernize criando um site

A criação de um site para o edifício pode contribuir na confiança dos moradores e te ajudar na organização de todas as informações a respeito da gestão e da vida financeira. É uma ótima ferramenta para mostrar transparência. Com a presença digital, o síndico pode inclusive deixar à disposição dos condôminos documentos que seriam apresentados na prestação de contas/ assembleias.

Tecnologias para modernizar a segurança

Os altos índices de criminalidade e assaltos a residências, empresas e condomínios no Brasil têm mantido o setor de tecnologia de segurança e monitoramento aquecido. As inovações tecnológicas surgem para automatizar serviços, agilizar atividades e nos trazer muito mais conforto.

Cada vez mais preciso e cheio de possibilidades, o alarme de segurança moderno é ainda mais preciso na hora de identificar possíveis invasores ou qualquer outra pessoa que tente entrar em ambientes privados. Colocando-o lado a lado com as câmeras de segurança e os identificadores de voz do porteiro eletrônico, você estará além de protegido, se prevenindo.

Acesso eletrônico

Com a portaria remota, o porteiro físico é substituído pelo monitor de portaria alocado em um ambiente seguro e protegido na central de monitoramento, eliminando possibilidades de rendição ou coação.

O controle da entrada e saída dos moradores e funcionários é feita pelo sistema de controle de acesso, sem a intervenção humana, reduzindo os erros e garantindo que quem entra nas dependências do condomínio foi verificado.

Se você tem interesse em compreender mais sobre a tecnologia, o diretor de operações da Minha Portaria, Walter Uvo, explica mais sobre portaria remota no vídeo publicado no canal do youtube da empresa. Confira! 

Todo atendimento dos visitantes ou prestadores de serviço feito pelo porteiro localmente passa a ser executado por um atendente remoto especializado na central de operação 24 horas, garantindo tranquilidade e profissionalismo na interação com pessoas estranhas ao condomínio. Em outras palavras, é a tecnologia se aliando à segurança.

Garantir bem-estar e avaliar as novidades do mercado é papel do síndico. Para saber mais sobre o aumento de segurança com esse tipo de tecnologia, clique aqui.

Modernizar condomínios é preciso. Tais ações contribuem para o fluxo de caixa, prospectam novos clientes e oferecem bem-estar a todos os residentes e funcionários dos edifícios. Ande sempre atualizado!

Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário