Leitor facial para Portaria Remota

O leitor facial para portaria remota é o que há de mais moderno em relação ao acesso e controle de pessoas nos condomínios. Ele já é comercializado, traz benefícios comprovados e não está distante da sua realidade, principalmente com o avanço das portarias remotas e virtuais

Portaria Remota: Leitor Facial
Leitor de reconhecimento facial usado pela Minha Portaria em projetos de Portaria Remota e Virtua

Conheça o leitor facial aplicado nos projetos de portaria remota da MinhaPortaria neste link.

A fim de alavancar a proteção dos patrimônios, uma tecnologia que até um tempo atrás parecia promissora apenas para um futuro distante já está entre nós, e está sendo aderida por condomínios residenciais e comerciais, principalmente os que optam por portaria remota. 

Estamos falando do reconhecimento facial para portaria remota, um dos dispositivos mais modernos disponível e em ascensão no mercado imobiliário, que garante mais segurança aos edifícios, podendo ainda ser combinado com câmeras de monitoramento e alarmes.

Você já deve ter visto a tecnologia do leitor facial sendo usada em filmes, séries, desenhos animados ou até mesmo no novo iPhone. Pois é, se você já se perguntou como ela funciona e vem sendo utilizada nos condomínios, você está no post correto.

Vamos lá! Antes de tudo é preciso entender que cada pessoa é dona de uma estrutura facial única, repleta de contornos e pontos que garantem a sua identidade e suas características próprias. Em outras palavras, é como se seu rosto fosse uma grande digital.

Diante dessa peculiaridade, nós ressaltamos que e a principal característica em um projeto de Portaria Remota é controle de acesso automatizado, e que, neste caso, se dá com a leitura facial.

Funcionamento do leitor facial para portaria remota

O funcionamento do reconhecimento facial não é tão complexo de entender. 

Para começar, a câmera do dispositivo irá detectar e reconhecer seu rosto, seja sozinho ou em grupo. A liberação do acesso terá muito mais êxito quando a pessoa cadastrada no sistema direciona seu olhar estritamente para a câmera. Em seguida, uma foto será capturada, analisada e comparada com os arquivos armazenados na base de dados, permitindo ou não a entrada do visitante.

Nessa análise de reconhecimento do sistema, é avaliado o que chamamos de pontos nodais. Ou seja, pontos específicos do rosto humano capazes de gerar códigos numéricos guardados no programa. 

Cada ser humano possui em média 80 pontos nodais e isto é refletido no sistema através de medidas, por exemplo, a largura de um queixo, a distância de um olho para o outro, a distância de uma bochecha até a outra e assim por diante. Quando verificado, o acesso é liberado.

Aplicação da biometria facial nos condomínios com portaria remota

Mario Cosentino, 66, é síndico há 6 anos do Seraphis Bey, próximo a Itu. Mario conta ter tido conhecimento do leitor facial em uma viagem ao litoral. De acordo com ele, câmeras de reconhecimento de faces foram instaladas na cidade com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade e obtiveram um grande êxito.

Essa foi a primeira vez que Cosentino ouviu falar da tecnologia se aliando à segurança. Assim sendo, o síndico resolveu realizar uma série de pesquisas a respeito da biometria facial/leitor facial para condomínios e para o sistema de portaria remota.

“Agendei assembleias para discussão do tema e percebi interesse pela grande maioria dos condôminos. Aqui no condomínio residem muitas pessoas da melhor idade, logo, a tecnologia com toda certeza poderia vir a agregar na segurança e na modernização do edifício”
Sindico condomínio com leitor facial
Mario Consentino
Sindico do Condomínio

Em seguida, Mario recebeu o aval para visitar feiras de segurança e desenvolver orçamentos para implementação do reconhecimento facial no condomínio, juntamente com sistema de portaria virtual.

Após uma série de inspeções, o síndico não encontrou um serviço realmente eficaz e vantajoso. 

Um tempo depois, um membro da comissão descobriu os serviços da Minha Portaria e seus projetos de portaria remota e virtual de forma online e apresentou ao síndico. Com propostas atrativas, o administrador então decidiu conversar com um vendedor dos serviços.

Observando as contas condominiais com a portaria remota

Para entendimento de como o serviço seria eficaz, Mário Cosentino compartilhou seu planejamento:

“O condomínio estava com caixa 0. Nas contas do edifício, 66% do dinheiro era destinado exclusivamente à mão de obra, dessa forma percebi que o sistema de portaria remota poderia ajudar. Realizei um financiamento para pagar o equipamento oferecido pela Minha Portaria em 12x sem juros e para pagar a rescisão dos funcionários. Consequentemente, daqui 12 meses vai sobrar 2/3 do meu capital total, uma vez que não precisarei pagar mais os encargos. Assim, começarei de fato a colher os frutos do investimento e trarei mais alívio ao meu caixa, gerado pela implantação do sistema de portaria virtual”

Mario Consentino

O acesso remoto via leitor facial é o que se tem de mais moderno e eficiente em relação a segurança e controle de circulação de pessoas em ambientes empresariais e residenciais, ainda mais agora aliado com a evolução dos projetos de Portaria Remota.

A solução do síndico para a diminuição de custos do seu caixa agradou moradores e funcionários, o incentivando e possibilitando a trazer cada vez mais novas melhorias ao empreendimento num futuro próximo.

 “Agora, posso realizar novas assembleias e apurar o que os moradores precisam para otimizar suas vidas. Revitalizações, reformas de áreas comuns, inclusões... tudo será bem avaliado e levado em pauta”

Mario Consentino

Minha Portaria e o projetos de portaria remota com leitor facial

E você, o que achou da solução? Para consultar os serviços da Minha Portaria, acesse minhaportaria.com. 

Além disso, lembramos que a empresa oferece outros tipos de serviços de acesso, como o de portaria remota, portaria virtual. Se tiver interesse, clique aqui para saber mais.

No vídeo ao lado, conheça o projeto de leitor facial para portaria remota em funcionamento no período noturno e no período diurno.

Ficou com alguma dúvida sobre a tecnologia de reconhecimento facial para condomínios? Então mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário