Como é o processo de implantação de Portaria Remota?

Confira, na matéria de hoje, tudo a respeito de como funciona e como é o processo de implantação da portaria remota

implantação da portaria remota

A implantação da portaria remota em condomínio é uma das etapas mais importantes em todo o processo que envolve a tecnologia.

O departamento de instalações e implantação de Portaria Remota da MinhaPortaria.Com é determinante no contexto da operação.

É nele que ocorre a transição da área comercial para a área operacional, até a efetiva implantação da portaria virtual.

O departamento de implantação de portaria remota

A MinhaPortaria.com possui um departamento totalmente estruturado para realizar a implantação da portaria remota.

Esse departamento é também conhecido como “departamento de transição”.

Isso porque o responsável pela implantação da portaria remota recebe o projeto da área comercial da empresa, e depois o transforma em um projeto técnico, para só então ser enviado para o departamento de operação assistida.

Como é possível perceber, a implantação de portaria virtual tem a responsabilidade de integrar vários outros setores, inclusive internos da empresa, fazendo o fluxo do processos transitar para o desenvolvimento dos projetos.

Somente depois dessas etapas é que é iniciada a implantação da portaria virtual, na prática.

É claro que, mesmo depois de finalizada a instalação da portaria remota, o departamento continua atuando em atualizações de sistemas e tecnologias que forem necessárias.

No processo de implantação de portaria remota também existe a responsabilidade de dar suporte ao cliente, estando sempre à disposição para tirar dúvidas e solucionando problemas que possam ocorrer durante o processo.

O papel do coordenador da implantação de portaria virtual

Espera-se do coordenador de implantação da portaria remota a competência de ajustar todo o processo.

Seu objetivo é chegar ao final do projeto com todo o planejamento da instalação concluído.

É de sua responsabilidade dar suporte técnico ao setor comercial, receber e distribuir os projetos para as equipes técnicas, dar suporte a acompanhamento aos representantes.

O coordenador de implantação de portaria remota também deve prestar suporte aos parceiros, esclarecendo as dúvidas técnicas e mostrando as melhores soluções e aplicações para a satisfação do cliente, o que auxilia na aquisição de novos clientes.

Qual a importância do processo de implantação de portaria remota?

É de suma importância realizar uma ótima implantação de portaria remota, pois evita eventuais desgastes com o cliente e com os demais setores, que receberam o cliente para dar continuidade na obra.

Assim sendo, buscamos acompanhar e minimizar a ansiedade ajustando as expectativas constantemente.

Uma das formas de fazer isso, inclusive, é realizando uma reunião de alinhamento e expectativa, com o síndico, o responsável pelo departamento de implantação de portaria remota, o consultor técnico e toda a equipe que vai executar o projeto.

Essa reunião é importante para afinar o projeto, deixar tudo redondo e compreensivo para todas as partes envolvidas, para que não haja desavenças no momento da entrega da obra.

A implantação de portaria virtual e as instalações estão ligadas diretamente à qualidade geral do serviço que será entregue ao usuário, morador e todos que convivem no ambiente do condomínio.

Por isso é tão importante seguir um processo e protocolos durante toda a negociação e instalação da portaria virtual.

Quais as etapas do processo de implantação de portaria remota?

Depois de compreender um pouco mais sobre como funciona o departamento de implantação de portaria remota da MinhaPortaria.Com, também é importante entender quais são as etapas da instalação da tecnologia.

Inicialmente, quando há um condomínio interessado em portaria virtual, o primeiro contato é realizado com a área comercial.

Conforme a venda fica mais aquecida, a negociação é passada para o departamento de implantação de portaria remota.

Assim, o setor em questão irá realizar uma vistoria técnica para avaliar os equipamentos que já existem no condomínio e podem ser reaproveitados, e o que não existe e precisará ser implantado.

No momento da vistória, serão levados em conta os 5 pilares tecnológicos da portaria remota, quais sejam: câmeras de monitoramento, sistemas de controle de acesso, sistemas de alarmes, interfonia, portas e portões.

A etapa seguinte é a assinatura do contrato, que serve como ponto inicial para a implantação, na prática, da portaria virtual.

Junto ao contrato, é fornecido um cronograma com todos os prazos referentes à instalação da tecnologia.

Ou seja, a MinhaPortaria.Com possui 30 dias úteis para iniciar e finalizar a implantação da portaria remota.

Todas as datas estão pré-definidas – data de início e de fim – para que o serviço possa ser cumprido dentro das expectativas do cliente e da empresa.

Vale destacar que, durante o período de implantação da portaria virtual, o funcionário de portaria do prédio continuará trabalhando em paralelo. Ele receberá toda a documentação referente a aviso prévio e desligamento e, somente após ativada a portaria remota, é que ele deixará o condomínio.

No vídeo ao lado, você pode conferir mais informações sobre todo o processo de implantação de portaria remota.

As características de uma boa implantação de portaria virtual

Alguns fatores devem ser levados em conta para realizar uma implantação de portaria remota de qualidade:

  • Organização de datas e prazos, através de um cronograma profissional
  • Escolha de equipes responsáveis por cada projeto
  • Documentação de todo o processo.

Com isso, objetiva-se deixar todos os envolvidos a par de como será realizado o projeto e quais os passos seguintes.

Desta forma, com a equipe alinhada e integrada, aumenta-se a chance de prestar um serviço de qualidade e gerar alta satisfação do cliente.

Para trazer padronização e maior agilidade na implantação de Portaria Remota, nós da MinhaPortaria desenvolvemos e lançamos o Kit Plug Play de Portaria Remota.

Requisitos que o condomínio precisa atender para ter portaria remota

Esse é um questionamento que muitos síndicos e moradores nos fazem quando estão interessados em portaria remota.

E a resposta é ainda melhor: qualquer condomínio pode ter portaria remota, independente da quantidade de apartamentos e quantidade de entrada de garagens.

É claro que cada prédio tem sua particularidade, de modo que todo o projeto será realizado de acordo com a estrutura do condomínio.

Desta forma, o condomínio não precisa atender nenhum pré-requisito para poder implantar a portaria remota, porque o prédio será moldado e adaptado para receber a tecnologia e o atendimento remoto.

Quais tecnologias mais utilizadas na implantação da portaria virtual?

De acordo com Luiz Rodolfo, responsável pelo departamento de implantação de portaria remota da MinhaPortaria.Com, a tecnologia que mais é solicitada no controle de acesso é a biometria.

Ela auxilia não só na segurança dos moradores como também dá uma maior comodidade no acesso, já que não há necessidade de utilizar chaveiros ou tags – basta utilizar sua própria digital.

Além disso, outras tecnologias que vêm crescendo na implantação da portaria remota são o leitor por proximidade e o leitor facial, principalmente agora durante a pandemia.

Ambos os leitores fornecem maior segurança ao morador, pois somente ele possui o acesso e minimiza qualquer contato que possa propagar o Coronavírus.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o processo de implantação da portaria remota, mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário