Como economizar com a portaria remota

Cada vez mais condomínios vêm aderindo à portaria remota. Entenda aqui como a implementação da tecnologia em condomínios resulta na diminuição de custos e como a economia com portaria remota ajuda a trazer diversas outras melhorias

Você que é síndico sabe como é importante observar e analisar contas, buscando sempre melhorias e possibilidades para liberação de caixa. 

Uma boa alternativa para tal é a implementação de portaria remota, tendência no país, que tem como principais funções a otimização da segurança, agilidade na vida condominial e redução de custos através de acessos remotos.

No artigo de hoje, você vai conferir como é possível economizar com portaria remota no seu condomínio.

Economizar com Portaria Remota: Diminuição de custos da folha de pagamentos em condomínios

Quem é do ramo sabe que os altos custos na taxa do condomínio podem ocasionar inadimplências, insatisfação dos residentes e até mesmo conflitos. 

Além disso, dados divulgados pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), revelam que cerca de 50% a 70% dos custos do condomínio são referentes aos encargos trabalhistas. 

Desta forma, surge como solução para diversas questões dos condomínios implantar e economizar com portaria remota.

Marina Simões, 61, é síndica de um condomínio localizado em São Paulo e revela ter economizado com portaria remota. Ela conta ter assistido palestras a fim de se aprofundar no tema, antes de levar o assunto para as assembleias.

“Me convenci à mudança e adotei a portaria remota como benefício para todos. Possuía 4 porteiros presenciais para um edifício de 40 unidades. Hoje, conto somente com um zelador e uma faxineira, liberando meu fluxo de caixa”, afirma Marina.
Depoimento Portaria Remota Marina
Marina
Síndica

 Confira abaixo o vídeo da síndica Marina em entrevista ao nosso canal do Youtube.

Estratégia utilizada para a implementação

Para a implantação do sistema de portaria remota em seu condomínio, Marina dá mais detalhes da estratégia utilizada. 

De acordo com a síndica, ela realizou dois financiamentos de 30 meses cada, sendo um para o pagamento da rescisão dos funcionários e outro para os equipamentos. 

“Consegui quitar o financiamento dos funcionários com 17 meses de antecedência. Agora, basta eu aguardar mais um pouco para trazer novas melhorias aos condôminos”, sugere Marina.

Quando questionada sobre quais outras melhorias ela pretende executar após instalar e economizar com a portaria remota, ela afirma, contente, que vai enfim regularizar a situação da piscina e fazer uma nova pintura no edifício.

Com a portaria remota da Minha Portaria em condomínios, o monitoramento e a liberação de acessos é realizado a distância, por meio de uma central de operadores que funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

Para conhecer mais informações a respeito dos serviços de portaria remota e seus benefícios, clique aqui.

Se você quer fazer como a síndica Marina e acertar na sua gestão de síndico, então descubra agora quais são 7 ERROS FATAIS NA GESTÃO DE CONDOMÍNIOS, baixando gratuitamente nosso e-book abaixo.

Controles de Acesso

Para efetuar o acesso com a portaria remota, os moradores utilizam dispositivos de leitura digital como biometria, teclados, cartões magnéticos, chaves virtuaisleitor facial ou chaveiros de proximidade que leem a identificação do morador e liberam a entrada.

As tecnologias de acesso da portaria remota, além de trazer redução de custos, também traz economia de tempo na entrada e saída de moradores.

Leitor Facial para Portaria Remota resulta em diminuição de custos
Avanço tecnológico: a MinhaPortaria.Com é pioneira na implementação de leitor facial e outras ferramentas de acesso remoto nos edifícios

Para os visitantes, a abertura dos portões é feita de forma tradicional, como se houvesse um porteiro local. 

O visitante chega, pressiona o interfone e é transferido para um operador especializado que, por sua vez, estará observando tudo de dentro da central de monitoramento. Tal profissional realiza a ponte de comunicação com o morador indicado, averigua se a entrada é autorizada, e então, libera o acesso.

De fato, a portaria remota surge em cena para otimizar serviços e inovar na liberação de entradas e saídas… e, claro, economizar nos gastos.

Com equipamentos de qualidade e uma equipe preparada, o diretor de operações, Walter Uvo, 35, pontua que todo acesso validado de pedestres para o interior do edifício fica registrado nos sistemas. Além disso, é possível acessar às imagens sempre que necessário, de maneira ética e responsável. 

Se você possui interesse em se aprofundar no assunto de portaria remota, continue navegando em nosso blog, ou, então, acesse o canal do Youtube da Minha Portaria.

Ficou com alguma dúvida sobre como a portaria remota pode trazer economia ao seu condomínio? Mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página!

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário