Controle de acesso para condomínios: custo ou investimento?

Confira, neste artigo, se instalar um sistema de controle de acesso é um custo ou investimento para o seu condomínio

Imagem de um equipamento de controle de acesso remoto.
Controle de Acesso para Condomínio Residencial, custo ou investimento ?

Muitas vezes, escuto de clientes a questão sobre investir ou não no controle de acesso para condomínios e empresas. E o motivo, na grande maioria das vezes, é sempre o mesmo: “O custo dos equipamentos”.

Mas na hora de se fazer esta conta, vale entender para PARA QUE SERVE O CONTROLE DE ACESSO.

Controle de acesso automatizado para condomínios serve para automatizar a função de abertura de uma porta ou portão, utilizando um sistema de identificação (existem vários sistemas que permitem esse controle, não vou abordá-los neste artigo).

Com esta automação, permite-se, além de se automatizar uma função que poderia ser do porteiro, também controlar quem entra e sai daquele ambiente de forma automática, categorizada, impessoal e inteligente – o que garante ainda mais a segurança do condomínio.

O que quero dizer com isso?

Por exemplo: Você tem um escritório de projetos e uma sala é confidencial, somente a entrada de pessoal responsável é permitida Desta forma, instalando um controle de acesso, é possível permitir somente para esse pessoal a entrada e ainda mais pode escolher o horário de permissão.

Pense em um condomínio, por exemplo. A sua diarista pode ir somente às terças e quintas, você controla de forma automática e isso não ficará mais à encargo do porteiro ou da empresa de portaria ter que liberar ou não a entrada da pessoa, conferir a data correta, fazer contato contigo para ver se não houve alguma alteração, ou seja, de forma muito mais rápida e automática!

Só estes itens já dariam a entender que é uma ótima opção, mas pense o seguinte…

Como o controle de acesso pode reduzir os custos do seu condomínio?

O serviço de portaria é calculado pelo horário do porteiro e a demanda de trabalho que ele irá fazer.

Se parte desta demanda poderá ser automatizada por controle de acesso, você poderá optar por uma redução de efetivo, lembrando, claro, que você tem perdas e ganhos neste processo, que valem discussão pessoal e adaptação pra cada realidade, mas não deixa de ser uma possibilidade.

Portanto o controle de acesso para condomínios pode ser um investimento muito inteligente, pense nisso!

Para você entender melhor sobre controle de acesso, assista ao nosso vídeo abaixo!

Artigo escrito por Luiz Schimitd do Grupo Schimitd Serviços, Parceiros da MinhaPortaria.Com.

Para Download do artigo, clique no link abaixo :

Se você ficou com alguma dúvida sobre o controle de acesso da portaria remota, mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário