Controle de convidados em festas em condomínio

A realização de festas em condomínio, seja nos salões reservados ou em apartamentos, requer organização e controle de convidados. Entenda aqui como facilitar as comemorações utilizando a portaria remota

O controle de festas em condomínio requer organização e controle. Neste post, esclareça algumas questões e entenda como a portaria remota pode auxiliar nos eventos

Antes de tudo, é relevante pontuar que, de fato, o salão de festas é a área mais disputada nos edifícios. 

Em pesquisa realizada pela empresa de administração de condomínios Lello, em 70% dos finais de semana do ano o espaço está ocupado. 

Logo, é possível concluir que o controle de convidados em celebrações e festas em condomínio é um aspecto fundamental para evitar futuras dores de cabeça.

Primeiramente, é importante que os condôminos estejam atentos às normas estabelecidas no regimento interno do edifício, quanto ao uso de espaço e realização de festas em condomínio. 

É necessário, também, que o realizador do evento tenha controle dos seus convidados e que os visitantes tenham uma boa conduta para a garantia de bem-estar no ambiente. 

Diante disso, listamos abaixo algumas boas práticas que fazem com que o evento ocorra sem preocupações.

Atenção ao barulho

É normal que festas em condomínio possuam animação e exaltação. 

Porém, é muito importante que todos os envolvidos estejam cientes da hora do silêncio e, a partir de uma determinada hora, se policiem para que o barulho não passe dos limites, a fim de evitar futuros conflitos.

Evite a circulação nas demais áreas do edifício

É interessante que você deixe claro aos convidados a localização do salão de festas ou dos elevadores, para festas no condomínio que ocorrem nas unidades. 

Dessa maneira, esse controle dos convidados faz com que se evite a circulação desnecessária nas demais áreas do edifício, algo que pode incomodar a vizinhança.

Solicite a inspeção dos salões de festas em condomínios

Caso utilize o salão de festas, solicite a inspeção do local

Nas festas em condomínio que ocorrem nos salões de festas, é sugerido que você solicite uma vistoria no local antes e depois do evento, para garantir que todos os aspectos do ambiente estejam documentados. Assim, caso haja algum dano ao espaço comum, é fácil encontrar o responsável.

Além disso, é importante que o realizador da festa esteja de acordo com as diretrizes de limpeza estabelecidas no regimento interno. Cada prédio estabelece suas normas e é preciso estar a par de tais informações.

Controle de convidados nas festas de condomínios com portaria remota

Uma das formas de você ter maior controle dos seus convidados, caso seu condomínio possua portaria remota, é utilizando o aplicativo da Minha Portaria.

Certamente, o app de portaria remota da MinhaPortaria.Com é repleto de funcionalidades e garante muito mais agilidade à sua rotina condominial.

Se você quiser entender melhor como o aplicativo funciona, pode conferir nossa matéria exclusiva clicando aqui.

Visto que a realização de uma festa em condomínio requer organização e disciplina, é fundamental a elaboração de uma lista de convidados. 

Logo, com a portaria remota, é possível cadastrar visitantes por meio do aplicativo, dando validade de aplicação ao seu acesso. 

Dessa forma, a liberação dos portões acaba sendo mais rápida e antecipada, sendo gerando um link de compartilhamento para as principais redes, como whatsapp.

Assim, você mantém o controle dos convidados de perto e consegue acompanhar toda a situação.

A chave virtual da Minha Portaria é uma funcionalidade relativamente nova, encontrada no app de portaria remota da MinhaPortaria.Com. Com ela, você consegue liberar as portas do condomínio através de um simples toque na tela do celular.

Além disso, se você não conhece o assunto de portaria remota e gostaria de aprofundar seus conhecimentos, clique aqui e saiba mais. 

Central de Monitoramento
Na imagem, central de monitoramento de portaria remota da MinhaPortaria.Com e seus operadores

Centrais de monitoramento à disposição

A central de monitoramento de portaria remota funciona como uma prevenção a invasões e rendições. Nela, alocam-se profissionais qualificados, sempre à disposição do bem-estar e conforto dos moradores, funcionários e visitantes. Certamente, esse é um dos principais motivos pelo qual a portaria remota vem crescendo no país. 

De modo geral, a portaria virtual desempenha um papel prático, tornando rotinas mais tranquilas e gerando confiança.

Nesse sentido, é válido ressaltar que os operadores da central de monitoramento também estão ali para manter a segurança do condomínio e o controle dos convidados, à distância, enquanto você realiza o seu evento.

E, por fim, não se esqueça de conferir as outras redes da portaria remota, como nosso canal no Youtube, com diversos programas e debates.

Ficou com alguma dúvida sobre controle de convidados nas festas em condomínios? Mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário