Como discutir portaria remota nas assembleias

Como discutir portaria remota nas assembleias

Antes da implantação, a tecnologia precisa ser discutida em assembleias para aceitação e apoio da maioria, porém, você sabe como discutir portaria remota nas reuniões?

Antes da implantação, a tecnologia de portaria remota precisa ser discutida em assembleias para aceitação e apoio da maioria
Antes da implantação, a tecnologia de portaria remota precisa ser discutida em assembleias para aceitação e apoio da maioria

O número de empreendimentos que aderem a portaria remota vem crescendo mais e mais. Pesquisas apontam um aumento de 30% da tecnologia em condomínios para 2020; pesquisas realizadas pela ABESE (Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança) demonstram um potencial crescimento de 150% por ano. Porém, antes de ser implantada, o assunto deve ser debatido em assembleias para assim receber o apoio da maioria. Mas como discutir portaria remota nas assembleias?

Antes de tudo, pontuamos que com a implantação da portaria remota, o condomínio recebe benefícios na agilidade de liberação de acessos, segurança e diminuição de custos. Se você quer mais informações a respeito do que é portaria remota e suas vantagens, clique aqui ou assista ao vídeo ao lado.

Nesta matéria iremos abordar como levar o assunto para as assembleias de condomínios. Nós, da MinhaPortaria.Com, iremos usar como base o caso do síndico Marcus Vinícius, que após diversas pesquisas e orçamentos optou pela portaria remota da Minha Portaria como solução em seu empreendimento, trazendo muitas melhorias.

Cada condomínio possui um perfil específico de portaria remota

Marcus Vinícius Dalarmelino, 55, é síndico morador do condomínio Urupema, em São Paulo. Ele realiza a sua quarta gestão no edifício e mora no prédio há mais de 10 anos.

Só para exemplificar, o empreendimento administrado pelo síndico é de pequeno porte, contando com 24 unidades. Além disso, informamos da existência de diversos tipos de portaria remota, sendo cada uma ideal para o perfil de condomínio avaliado, com ferramentas como leitor facial e muito mais. Se você gostaria de aprender as diferenças entre portaria remota, seja redirecionado clicando aqui. Portanto, se gostaria de entender mais o serviço de leitor facial, acesse esta matéria.

No condomínio apresentado a portaria remota com biometria foi suficiente para trazer os benefícios almejados pelo cliente.

Iniciando as pesquisas de portaria remota

Marcus Vinícius iniciou as pesquisas de portaria remota em 2017, consultando o mercado e diversas empresas. “Meu maior objetivo com a instalação de portaria remota era alavancar a segurança do edifício”, conta o síndico. Convencido que a tecnologia traria bons avanços ao prédio, Marcus chamou uma assembleia para apresentar o conceito aos condôminos em busca da aprovação.

Assim sendo, logo após o aval dos moradores o síndico e o corpo diretivo visitaram condomínios que possuíam portaria remota a fim de compreender a tecnologia em funcionamento e recolher feedbacks. “Durante minha fase inicial de pesquisas, comecei com 9 empresas e eliminei 5 após conversas e orçamentos.     Em seguida, solicitei novas propostas às empresas e conheci suas estruturas, equipamentos e salas de operações. Eliminei mais duas empresas e realizei uma nova assembleia”, revela Marcus.

Convidar empresas de portaria remota para discutir sobre o tema

“Antes de tudo, me vejo como um condômino igual aos outros. Me preocupo bastante com a segurança e com as funcionalidades do serviço que estava sendo pesquisado. Na nova assembleia, chamei as três empresas finalistas de portaria remota para comparecerem, apresentarem seus sistemas e tirarem eventuais dúvidas”, afirma o síndico. Posteriormente, Marcus Vinícius conta que as empresas se retiraram e uma votação de escolha entre as três foi iniciada.

Como resultado dos bons serviços apresentados, da segurança transmitida e de toda a qualificação de funcionários e equipamentos, a Minha Portaria foi a empresa escolhida para a instalação da portaria remota no condomínio Urupema.

Sempre realizando uma gestão transparente, o síndico Marcus Vinícius afirma que todos no prédio possuem uma sinergia muito boa e que ter realizado uma ampla pesquisa do assunto foi essencial para deixar os moradores familiarizados com o tema: “A minha administração aqui no edifício é a mais verdadeira, coerente e transparente possível. Convidar as empresas de portaria remota para virem até aqui e tirarem dúvidas foi muito importante. Com toda certeza os moradores já estavam habituados com o tema, porém, considerei muito importante a visita para passar credibilidade e eliminar qualquer incerteza que ainda poderia restar”.

Além disso, o síndico conta que há moradores da melhor idade em 4 unidades do edifício e destaca a boa postura da empresa: “a Minha Portaria deu assistência, orientação e esclareceu todas as questões para deixar esses moradores confortáveis e seguros com as mudanças, ainda realizando um acompanhamento bem próximo”, revela.

Implantação de portaria remota

Posteriormente, a Minha Portaria executou no condomínio Urupema um treinamento para os moradores entenderem na prática como a liberação de acessos da portaria remota funciona, cadastrar moradores e coletar informações sobre seus horários de entradas e saídas.

O impacto da implantação da portaria remota no condomínio Urupema em São Paulo também resultou numa economia de 32%. De acordo com Marcus Vinícius, antes da portaria remota eles possuíam três porteiros, um folguista, zelador e faxineiro. Portanto, com a instalação do sistema de acesso remoto, eles optaram por manter apenas a faxineira e o zelador: “A diminuição de custos não foi o objetivo principal da instalação, porém, isso acabou sendo uma consequência. O prédio aqui possui mais de 30 anos, logo, com a diminuição de custos, consigo manter verbas para obras e benfeitorias, sempre possuindo caixa para alguma ação”, diz.

Assim como Marcus Vinícius, muitos outros condomínios vêm optando por implantar a portaria remota. É muito importante que o síndico realize pesquisas e comunique de forma eficiente todo o processo de contratação durantes as assembleias. Para conhecer mais detalhes da tecnologia e solicitar um orçamento, acesse MinhaPortaria.Com.

Também visite o canal do Youtube da empresa, com vídeos informativos e depoimentos a respeito das novidades do mercado. Confira!

Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário