Benefícios da portaria remota

Entenda neste artigo os maiores benefícios da portaria remota da MinhaPortaria.Com

Bom, já discutimos aqui no blog da MinhaPortaria.Com diversas vezes sobre como os serviços de controle de acesso podem ser uma ótima solução para as dificuldades de seu condomínio.

Porém, neste artigo iremos abordar, de forma mais específica, todos os benefícios da portaria remota.

Lembrando que, caso você não saiba o que é portaria remota, vou te explicar de forma breve: 

Basicamente, portaria remota se refere à liberação de portas e portões por meio de um sistema à distância, alocado numa central de monitoramento controlada por operadores qualificados e experientes.

É a migração do porteiro tradicional para um ambiente seguro, menos vulnerável, de funcionamento em período integral, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana! Incrível, não?

Aqui na MinhaPortaria.Com, por exemplo, toda a implementação da portaria remota é baseada em 5 pilares vitais tecnológicos: CFTV (Circuito Fechado de TV), alarmes, interfonia, controle de portões e alarme perimetral.

E, é claro, esses pilares tecnológicos, por si só, já são um grande benefício da portaria remota.

Se utilizando das melhores tecnologias disponíveis no mercado, para funcionários e condôminos, esse tipo de acesso remoto pode ser realizado através de senhas numéricas, biometria, leitores faciais, cartões de liberação, chave virtual e entre outras alternativas.

Então, vamos partirmos direto para os benefícios da portaria virtual! Confira adiante as principais vantagens da portaria remota.

8 benefícios da portaria remota

Benefício #1: Segurança

Não poderíamos iniciar nossa lista de vantagens da portaria remota sem começar pelo fator segurança.

De fato, proteção é um dos (senão o) maiores benefícios da portaria remota.

Isso porque, com esse tipo de controle de acesso, elimina-se qualquer forma de rendição a porteiros numa ação criminosa, visto que não há operadores humanos no local.

Além disso, tentativas de invasão e arrombamento podem ser facilmente detectadas pelas câmeras e sensores instalados, permitindo que os profissionais da central conduzam a situação de maneira calma e efetiva, acionando as autoridades competentes.

Com a minimização de vários riscos à segurança dos moradores do condomínio, a segurança é o primeiro da nossa lista de benefícios da portaria remota.

Benefício #2: Central blindada

O segundo benefício da portaria remota é a central de monitoramento remota e blindada, e está amplamente relacionado com o primeiro.

Toda ligação executada pelo interfone ou originada de qualquer área comum do prédio, obrigatoriamente, passa pela triagem do operador de portaria remota alocado numa central blindada, fazendo com que todo o atendimento seja conduzido e acompanhado pelas imagens e registros do condomínio.

Logo, listamos a central de monitoramento como uma vantagem da portaria remota justamente por todas as facilidades que esta proporciona.

Com o funcionamento 24 horas, 365 dias por ano, a central de portaria remota da MinhaPortaria.Com é composta por um time que está sempre à sua disposição e almeja o melhor atendimento para o seu condomínio.

São mais de 90 operadores prontos para atender e oferecer o suporte necessário que seu edifício precisa. Em um vídeo publicado no canal da Minha Portaria no youtube, Fernando Leon, coordenador operacional da ala de monitoramento de portaria remota dá mais detalhes:

“Todos os condomínios que já passaram por um pânico ou tentativa de invasão ficam numa célula dedicada, com operadores avançados, que sabem como tratar e conduzir qualquer uma dessas situações”.

Ainda, Fernando reforça o companheirismo dentro do ambiente de monitoramento, alegando que todos os procedimentos são realizados num trabalho conjunto, de maneira harmônica.

Dê play no player ao lado e compreenda como é feito o atendimento e o monitoramento dos condomínios, e veja, na prática, essa grande vantagem da portaria remota.

Benefício #3: Disponibilidade

A liberação automatizada de acessos nunca irá te deixar na mão, sendo esse mais um dos grandes benefícios da portaria remota.

Ainda de acordo com Leon, no vídeo citado acima, a distribuição de ligações funciona de maneira rápida e inteligente.

Com a central de monitoramento sendo dividida por ruas, caso o acesso seja direcionado para um determinado bloco e todos os atendentes estejam ocupados, automaticamente, essa ligação será redirecionada para uma próxima rua, onde com certeza terá um operador disponível para realizar o atendimento e fazer a liberação no menor tempo possível.

Benefício #4: Selo de qualidade ABESE

Por se tratar de um mercado não regulamentado, a ABESE entra em cena para representar todo o mercado da segurança eletrônica, oferecendo amparo e realizando análises de efetividade da empresa, indústria, distribuidores e prestadores de serviços nas mais diversas verticais – ou seja, todo o ecossistema da portaria remota e segurança eletrônica.

A MinhaPortaria.Com faz parte da ABESE desde 2010, o que comprova a eficiência de seus serviços e estimula a constante atualização em prol do consumidor.

Ter o selo de qualidade da ABESE é uma forma de nivelar as empresas do mercado de segurança eletrônica e, certamente, é uma das grandes vantagens da portaria remota e de um serviço de alto nível.

Portanto, recomendamos que durante a escolha de uma empresa de portaria remota, você, síndico ou condômino, investigue o histórico e trajetória da empresa selecionada para que não haja dores de cabeça e a contratação de serviço venha, de fato, a agregar em seu condomínio.

Benefício #5: Equipamentos de qualidade

Sem dúvidas, a utilização de bons equipamentos resulta em total êxito para a operação de portaria remota, sendo essa mais uma das vantagens da portaria virtual.

Aqui, na Minha Portaria, são mais de 6.400 câmeras implementadas em edifícios e mais de 2.000 câmeras online na central de monitoramento, capazes de monitorar as mais diversas áreas dos condomínios, visando à efetividade dos processos.

Central de Monitoramento

Esses aparelhos gravam e transmitem imagens em HD e full HD, que garantem riqueza nos detalhes e nitidez nas ações de vigilância.

Mais uma vez, é a MinhaPortaria.Com fazendo tudo pelo seu condomínio, promovendo autonomia e qualidade.

Benefício #6: Histórico de informações

Partindo do pressuposto que os equipamentos utilizados pela Minha Portaria na ação de vigilância realizam gravações e imagens de alta qualidade, adentramos uma outra importante vantagem da portaria virtual: é possível rastrear todo o acesso validado de pedestres para o interior dos condomínios.

Logo, áudios e imagens ficam armazenados no sistema e podem ser acessados de maneira ética e responsável, pensando no bem-estar dos condôminos, sendo esta mais uma garantia da eficiência dos serviços.

Benefício #7: Aplicativo dinâmico e repleto de funcionalidades

Inserimos o aplicativo da MinhaPortaria.Com como um dos benefícios da portaria remota, devido às suas vastas funcionalidades e disponibilidade para todos os sistemas operacionais de smartphones.

Em resumo, com o app de portaria remota, é possível exibir o histórico de visitas, fazer reservas de áreas comuns do condomínio, abrir ocorrências, checar o status da portaria virtual e muito mais.

Em “autorizar visitas”, por exemplo, uma guia inserida dentro do aplicativo, você consegue conferir todos os visitantes cadastrados na portaria remota e ainda adicionar novos.

Digamos que você está prestes a receber uma visita e, hipoteticamente, gostaria de fazer outra atividade… com o aplicativo, você pode deixar o visitante pré-cadastrado e realizar suas atividades normalmente, fazendo com que os operadores de portaria remota já tenham consentimento da visita agendada.

Um belo de um facilitador, não acham?

Para conhecer todas as facilidades do app de portaria remota disponível para sistemas Android e IOs, acesse este artigo.

Benefício #8: Redução de custo

Para finalizar, um outro benefício da portaria remota se refere à diminuição de custos, fazendo com que a implementação da tecnologia resulte em uma economia de até 50% nos custos totais, otimizando muito a folha de pagamentos e taxas condominiais.

Geralmente, os gastos trabalhistas representam, em média, 65% das despesas de um condomínio, portanto, esse ganho financeiro acaba sendo resultado da integração de diversas soluções condominiais (muitas citadas nesta publicação), abrindo espaço para a redução de taxas condominiais e possibilitando o investimento em outras áreas do edifício.

E aí, vai ficar de fora? Clique no botão de WhatsApp no canto inferior direito da página e converse com um de nossos representantes maiores informações, ou clique aqui para solicitar um orçamento online!

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre portaria remota, sugerimos que visite nosso canal no youtube dedicado ao debate de assuntos que envolvem tecnologias e mercado condominial. Faça parte da MinhaPortaria.Com!

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário