Aumentando a segurança do condomínio com a portaria remota

Os serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com impactam em melhorias à segurança e redução de custos para o condomínio. Confira a matéria!

Os serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com impactam em melhorias à segurança e redução de custos para o condomínio. Confira a matéria!
A implantação da portaria remota resulta em melhorias na segurança e na redução de custos dos condomínios

A portaria remota é uma solução tecnológica

Com a finalidade de aumentar a segurança nos condomínios com a portaria remota, vemos cada vez mais síndicos e administradores de edifícios levando a pauta para dentro dos seus empreendimentos. 

Recentemente, apresentamos o caso de Marcus Vinícius, 55, síndico do prédio Urupema, localizado em São Paulo, você pode conferir aqui a matéria.

Por certo, o sistema de portaria remota surge como uma alternativa moderna à tradicional liberação de acesso dos porteiros presenciais. 

O monitoramento ocorre por câmeras 24 horas, com entradas somente permitidas mediante a autorização do morador. Você pode conferir com mais detalhes o que é portaria remota e suas funcionalidades clicando aqui ou assistindo o vídeo ao lado.

Como aumentar segurança dos condomínios com a portaria remota?

Walter Uvo, 40, diretor de operações da MinhaPortaria.Com, informa como é vantajoso o serviço de portaria remota no rastreamento de acessos, uma vez que todos os vídeos e ligações permanecem registrados e gravados.

“Essa é uma das maiores vantagens que a portaria remota tem a oferecer: a segurança. Sem dúvida, é possível rastrear todo acesso validado de pedestres para o interior do edifício. Áudios e imagens ficam em nosso sistema e podem ser acessados de maneira ética e responsável, pensando no bem-estar dos condôminos”, revela o diretor.

Inegavelmente, existem diversas formas de implementar o acesso remoto ao seu edifício. 

Por isso, as soluções da MinhaPortaria.Com acontecem com base em avaliações de cada perfil de condomínio.  Além do sistema de acesso via biometria – como no caso do edifício Urupema –, também é muito efetivo o sistema de leitor facial, sendo esta tecnologia adotada pelo síndico Mario Cosentino, do edifício Seraphis Bey.

Se você quer melhorar a segurança do seu condomínio, é importante que conheça os 5 PIORES ERROS DE SEGURANÇA NOS CONDOMÍNIOS. Conheça abaixo, fazendo o download do nosso e-book gratuito:

Portaria remota da MinhaPortaria.Com: leitor facial

O acesso remoto via biometria facial é o que se tem de mais moderno e eficiente em relação à segurança do condomínio e ao controle de circulação de pessoas em empreendimentos. 

De fato, o síndico Cosentino alcançou seus objetivos com a implementação da tecnologia e ainda conseguiu gerar diminuição de custos, liberando seu fluxo de caixa. Você pode acompanhar esta história com mais detalhes acessando esta matéria.

Primordialmente, os serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com são realizados com base em 5 pilares tecnológicos: CFTV (sistema de câmeras), central de alarmes, interfonia, controle de portões e alarme perimetral. 

Esses pontos permitem monitorar remotamente o que acontece nas instalações do condomínio em tempo real e comandar os dispositivos que forem necessários.

Satisfação com a portaria remota

Marcus Vinícius escolheu os serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com para aumentar a segurança do seu edifício. 

Em resumo, o síndico conta que realizou uma ampla pesquisa do tema, visitando condomínios que possuíam a tecnologia e convidando empresas para debaterem o assunto com os moradores em assembleias.

“A principio, escolhi 9 empresas de portaria remota e estabeleci um critério de eliminação conforme ia compreendendo mais sobre o tema. A decisão pela MinhaPortaria.Com foi diante a transparência, acompanhamento e boas orientações da empresa”, revela Marcus.

Satisfeito com os serviços, o administrador de condomínios conta que seu maior objetivo com a implementação da portaria remota era aumentar a segurança do condomínio. 

Segundo ele, a MinhaPortaria.Com dispõe de ferramentas bem interessante para o aumento da segurança condominial. 

“A empresa disponibiliza chaveiros de aproximação, sistema de QR Code e biometria que otimizam muito a agilidade dos acessos”, conta. 

Além disso, Marcus elogia o nosso aplicativo disponível para download para sistemas Android e IOs: “O aplicativo da MinhaPortaria.Com conta com uma pré-autorização de visitantes muito eficaz. Basta o morador fazer o cadastro, informar a data e a hora da chegada do visitante e o acesso é liberado”, revela.

MinhaPortaria.Com: o tempo todo com você

O edifício Urupema está há 3 anos fazendo a utilização dos serviços de portaria remota da MinhaPortaria.Com e Marcus Vinícius afirma frequentemente levar os conteúdos oferecidos pela empresa para debate nas assembleias.

Cada vez mais novos conteúdos são disponibilizados pela empresa, seja no canal do youtube, que você pode acessar clicando aqui, ou no blog, que você pode conferir outras matérias aqui.

Redução de custos com a portaria remota

Por consequência da implementação da portaria remota, é inegável não contornarmos os benefícios da redução de custos. 

Assim sendo, o síndico Marcus conta que o edifício Urupema obteve uma economia de 52% em seus custos totais. Dessa forma, ele conseguiu otimizar a folha de pagamento de 6 funcionários para 2, ficando com um zelador e uma faxineira.

“Consigo manter uma verba para obras e benfeitorias em meu caixa. Tenho folga para realizar cada vez mais novas ações e estou preparado para eventuais reformas, situações emergenciais e manutenções, uma vez que o prédio aqui possui um pouco mais de 30 anos”, expressa Marcus Vinícius.

E aí, qual a sua opinião sobre a portaria remota no aumento da segurança do condomínio e outros benefícios? Conte para a gente nos comentários. Se ficou com alguma dúvida, mande um whats para nós! É só clicar no ícone do aplicativo no canto direito da página.

Confira a estrutura da empresa MinhaPortaria.Com no vídeo ao lado.

Gostou desse artigo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário