5 livros que todo síndico deveria ler

5 livros que todo síndico deveria ler

Livros para síndicos: Dicas de gestão para síndicos, técnicas de convencimento, hábitos, e zona de conforto. Sem dúvida estas obras irão melhorar sua gestão e elevar sua relação com o condomínio

Em primeiro lugar, é fundamental para um síndico procurar melhorar sua gestão, seja através de cursos ou mesmo lendo livros de gestão para síndicos. Ser um síndico engloba responsabilidades que vão além dos cuidados com o bem-estar dos moradores. Em outras palavras, seu trabalho é bem próximo a de um administrador, visto que este profissional passara por um processo de eleição e atua com totais características de porta-voz de seu edifício.

Afinal, prestar contas, fiscalizar pagamentos e garantir eventuais e possíveis serviços de manutenção são algumas de suas obrigações. Pensando em toda complexidade desses deveres, separamos 5 livros para síndicos indispensáveis para suceder em sua profissão. Confira a lista!

Influência – A Psicologia da Persuasão, de Robert B. Cialdini.

Influência – A Psicologia da Persuasão, de Robert B. Cialdini.

Você já parou para pensar quantas decisões um síndico precisa tomar? Certamente, ser um profissional deste ramo é ser um líder, e, para liderar, é necessário munir-se de ferramentas de influência. Nesse livro, o psicólogo Robert Cialdini revela 6 segredos da persuasão e em seguida ensina técnicas capazes de colocar a teoria em ação, possibilitando melhoras na comunicação e na produtividade pessoal.

Encontre esse livro disponível para compra clicando aqui.

Ser Síndico não é Padecer no Condomínio

2. Ser Síndico não é Padecer no Condomínio, de Lino Araújo, Sergio Jafet e Gabriela Rocha.

A obra elaborada pelos autores, todos advogados, é apresentada em formato de perguntas e respostas, com mais de 600 dúvidas pertinentes a vida condominial, sendo relevante para administradores, síndicos e condôminos. No livro, é abordado os mais diversos tópicos, contornando desde questões de convivência até assuntos mais legislativos e judiciais.

Encontre esse livro disponível para compra clicando aqui.

o-poder-do-habito-por-que-fazemos-o-que-fazemos-na-vida-e-nos-negocios-duhigg-charles

3. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg.

Como funciona o hábito? Como usar tal entendimento a seu favor, aumentando produtividade e adquirindo cada vez mais sucesso pessoal e profissional? Neste livro, o repórter investigativo do The New York Times, Charles Duhigg, expõe prazerosas narrativas capazes de trazer a reflexão pessoal, explicando, por exemplo, como o nadador Michael Phelps e o ativista Martin Luther King desenvolveram métodos extremamentes importantes que contribuíram para uma vida mais eficaz.

Encontre esse livro disponível para compra clicando aqui.

4. Gestão de Condomínio: Direto ao Assunto, de Mário Tabosa Filho

4. Gestão de Condomínio: Direto ao Assunto, de Mário Tabosa Filho.

Este é um livro recomendado a todos que desejam melhorias da qualidade de vida e social de um edifício. Como resultado, o escritor Mario Tabosa, que atuou como administrador de condomínios, expõe, de forma didática, os temas mais recorrentes do segmento e colabora para uma melhor gestão condominial, apresentando informações práticas e aplicáveis. Esta é uma obra imprescindível para quem não possui tanta familiaridade com os termos e a linguagem das áreas de administração, contabilidade e finanças.

Encontre esse livro disponível para compra clicando aqui.

Os Dez Mandamentos de uma Gestão Predial: Desvendando os Segredos e os Bastidores da Administração de Condomínio, de Wagner Benedito Pradella.

5. Os Dez Mandamentos de uma Gestão Predial: Desvendando os Segredos e os Bastidores da Administração de Condomínio, de Wagner Benedito Pradella.

A última recomendação é a obra do atuante em gerenciamento predial Wagner Pradella. Repleta de reflexões, pitadas cômicas e histórias fundamentadas na real rotina dos condomínios, o livro é intimista, de fácil compreensão, expõe diversas dicas e tem o propósito de agregar muito conhecimento para todos que almejam uma boa gestão de empreendimentos e melhoras em seu processo de autonomia.

Encontre esse livro disponível para compra clicando aqui.

Dica Extra: E-book

Se você possui interesse no assunto de administração de condomínios e gostaria de se aprofundar no tema, estamos disponibilizando um livro digital. O e-book, “Os 7 Piores Erros: Gestão de Condomínios”, levanta os erros mais cometidos por síndicos de acordo com especialistas e te ajuda a evitá-los. Para fazer o download, clique aqui.

Ou seja

Um bom síndico é um síndico que vai atrás de conhecimentos e anda atualizado com as novas tecnologias e novidades do mercado. Nesse sentido, uma boa alternativa para acompanhar tais desenvolvimentos é a ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança, promovida pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, que completa sua 15ª edição em 2020. Com o intuito de contemplar as áreas de inovação e tecnologia, o evento oferece diversas palestras dos temas. Nós, do MinhaPortaria, já fizemos uma reportagem a respeito que você pode acessar clicando aqui. Vale a pena conferir!

Gostou desse artigo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário